Não importa o quanto você tenha odiado o novo visual punk de Dante de Devil May Cry, tenha em mente que poderia ter sido pior.
Quando os desenvolvedores da Ninja Theory foram solicitados pela Capcom para chegar a um novo visual para a estrela de uma reinicialização do popular jogo de ação, agora conhecido apenas como DMC, a Capcom disse ao estúdio que eles queriam mudanças extremas.
Mas a Ninja Theory, talvez preocupada em mexer muito com tão amado personagem de um jogo tão célebre, voltou a Capcom com três ou quatro novos olhares para Dante que foram "talvez melhorias de cinco por cento."
"Nós dissemos: 'Não, não, nós queremos que você se arrisque a nos irritar," o produtor de DMC Alex Jones disse em uma entrevista recente com o Kotaku. "Queremos um olhar de fora e depois vamos andar o projeto de volta".
O visual final do novo Dante para o novo Devil May Cry é um herói muito mais jovem, um homem com uma mais fina armação e uma curta jaqueta, com gostos modernos, mas não com uma juba branca.
Para os fãs da série de jogos de 9 anos de idade, foi demais.
Quando as notícias e fotos do novo Dante surgiram, os fãs inveterados metaforicamente rangeram os dentes e arrancaram seus cabelos. Eles protestaram, enviaram petições prometendo não comprar DMC até que Dante, com seus cabelos brancos, volte. Chamaram Jones de "corruptor".
"Isso não foi inesperado", disse Jones. "Dante é um personagem icônico que as pessoas têm afeto genuíno e esta é uma mudança radical".
Talvez surpreendentemente, foi uma mudança a pedido do povo da Capcom, que deu origem à série Devil May Cry.
Jones disse que quando ele foi pela primeira vez a Capcom Japão, ele foi informado de que os escritórios nos EUA da Capcom estavam recebendo a administração da série, porque os desenvolvedores queriam um "título pró-ocidental".
O pessoal da Capcom nos EUA eram fãs da Ninja Theory e seu trabalho em jogos como Heavenly Sword e Enslaved. Jones disse que achava que a Ninja Theory seria um bom ajuste para DMC porque sentiram que o estúdio sabia como fazer jogos de corpo a corpo sólido e, mais importante, os jogos que tem motivação de personagens.
"Além de criar uma arte incrível, a Ninja Theory realmente incorpora a narrativa em seus jogos de uma forma que é relativamente sofisticada", disse Jones. "game design japonês também começa com um personagem e, em seguida, constrói um jogo a partir dele."
Por causa disso Jones e sua equipe sabiam que a parte mais importante, e mais controversa do reboot da série seria o visual de Dante.
Depois a Ninja Theory tornou-se confortável com a idéia de ter que reinventar um personagem tão popular de um jogo, eles criaram um número de visuais e Jones e o diretor de criação da Ninja Theory, voaram para o Japão para apresentar diretamente para os desenvolvedores da Capcom.
Essa primeira apresentação, que incluiu uma série de olhares diferentes para o personagem, era intimidador, disse Jones.
"Claro que estávamos nervosos, nós estávamos andando lá para um bando de caras que estão imersos em Devil May Cry", disse Jones. "Quando as slides do PowerPoint da primeira exibição mostraram a diferença entre o Dante original e o novo Dante, fizeram uma careta."
Mas a equipe do Japão, liderada por Keiji Inafune, não ficaram ofendidos por qualquer uma das sugestões.
"Eu não fui vaiado e expulso para fora do quarto ou tive sushi podre atirado em mim ou qualquer outra coisa", disse Jones.
Mas isso não significa que o grupo gostou de tudo o que viram.
"Nós tivemos uma versão sem camisa de Dante, com suspensórios justos. Isso não deu em nada", disse Jones. "Parecia que ele tinha tropeçado fora de um show do Clash. Isso foi o mais longe que a Ninja Theory foi com o desenho do personagem.
"Quando Inafune viu, ele disse, 'Acho que não."
Quando eles viram um visual que gostaram, enviaram de volta com um monte de sugestões para ajustes.
O resultado final é um Dante que pretende ter, como o jogo, um pouco de punk. Jones promete que o novo visual de Dante não é arbitrário. Existe um raciocínio, uma história por trás do porque o Dante jovem parece tão diferente da sua versão mais velha.
Quando pressionado para revelar detalhes sobre a história, Jones foi contido.
"Há um mondo ainda se movendo sob a história", disse ele. "Levamos um ano para lidar com design de personagens. Estamos apenas entrando em andamento sobre a história."
Ele disse que DMC será uma história de origem e explicou como isso impactou no visual do personagem.
"Parte de um reboot ou recontar a origem de uma história é voltar e descobrir o por que de certos aspéctos de uma franquia existirem", disse Jones, falando sobre o famoso cabelo branco de Dante."Queremos contar esses elementos da história."
Jones acrescentou que parte do redesenho também tem a ver com "fazer o jogo relevantes para os tempos atuais."
"Olhe para o (Christopher Nolan) Batman: Dark Knight", disse ele. "Isso foi a partir do estilo gótico dos filmes anteriores do Batman, com um olhar bastante obscuro sobre os crimes em Chicago hoje.
"Queremos atualizar e amadurecer o tom de Devil May Cry".
Jones sabe que ele e sua equipe têm muito trabalho a fazer, não só para produzir o jogo, mas para reconquistar os fãs dos títulos originais.
"Eu compreendo perfeitamente a reação, mas eu quero que as pessoas saibam que vamos fazê-lo orgulhosos... eventualmente."
Fonte: GameVicio
Comentários
Comente Aqui